Estava a assistir vídeos no youtube que me apareciam aleatoriamente na lista de relacionados e me deparei com este vídeo da reportagem do jornal da IPCTV.
Mais uma vez não pude deixar de ligar o assunto com o tema "orgulho de ser brasileiro" e mais uma vez muitas pessoas podem estar pensando que eu "odeio" o Brasil e seus Brasileiros... mas isso não é a verdade, ou eu estaria propriamente me odiando igualmente, afinal eu tbm sou uma Brasileira!
O ponto que eu quero chegar, é essa questão do extremo orgulho de ser Brasileiro e tudo que chega ao extremo não nos faz bem. Por isso devemos buscar sempre o equilíbrio, buscando pesar igualmente na balança, sem deixar pender demais nem para um lado e nem para o outro e dentro desse equilíbrio encontrar a harmonia para sí. E eu acredito que esse extremo é que torna os nossos Zés de lugar nenhum à síndrome do regresso, falado na marcação 2:05 deste vídeo.
Quantos e quantos Zés não existe por aí? Quantos Zés odeiam o Japão mas não retornam ao seu país amado e quantos desses que finalmente retornam não acabam desejando voltar ao país que já foi odiado?
Quando no Japão, o Brasil é melhor.
Quando no Brasil, o Japão é mellhor.
Um verdadeiro paradoxo entre Sócrates e Platão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esteja à vontade para comentar e até mesmo dar uma bronca! ^_^